quarta-feira, 6 de março de 2013

Cortejo fúnebre de Hugo Chávez toma ruas da capital da Venezuela

Reprodução/G1 
 
O cortejo fúnebre do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu de câncer na terça, aos 58 anos, tomou as ruas da capital do país, Caracas, nesta quarta-feira (6).
 
O caixão com o corpo do presidente morto peloncer, coberto com a bandeira venezuelana, deixou o hospital militar em Caracas rodeado de parentes, autoridades do governo e milhares de seguidores emocionados.
 
A mãe do controverso líder, Elena Frías, chorava apoiada ao caixão, ao som do hino nacional da Venezuela.
 
Após uma breve oração, o caixão foi colocado em um carro fúnebre e iniciou uma lenta marcha pelas ruas de Caracas, protegido por membros da Guarda de Honra.
 
O vice-presidente Nicolás Maduro, vestido com um casaco esportivo com as cores venezuelanas, avançava na frente do carro, junto ao presidente boliviano, Evo Morales.
 
Milhares de partidários, muitos vestidos com camisas vermelhas, a cor do chavismo, acompanhavam o cortejo, decorado com vários ramos de flores brancas e amarelas, enquanto outros o observavam a partir das varandas dos edifícios.
 
O hino venezuelano voltou a tocar novamente, desta vez com a voz de Chávez gravada e entoada por todos os presentes.
 
O governo determinou sete dias de luto oficial. Os meios de transporte não vão cobrar passagem até sábado, segundo a TV estatal.
 
O corpo será velado no saguão da Academia Militar de Caracas até sexta, quando ocorre o enterro. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário