terça-feira, 9 de abril de 2013

41ª AGO: abertura da eleição que definirá novo presidente das Assembleias de Deus contou com autoridades e milhares de fiéis

41ª AGO: abertura da eleição que definirá novo presidente das Assembleias de Deus contou com autoridades e milhares de fiéis
A 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) começou nesta segunda-feira, com a presença de aproximadamente 12 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília (DF).
Estiveram presentes na cerimônia de abertura a ex-senadora e ministra do Meio Ambiente Marina Silva, e o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz. Os Dragões da Independência desfilaram empunhando as bandeiras das 27 unidades da federação, ao som o hino 144 da Harpa Cristã, que é tido como o Hino Oficial das Assembleias de Deus.
A AGO determinará, em votação manual dos 24 mil pastores inscritos, quem presidirá a CGADB nos próximos anos. A disputa está polarizada entre os pastores José Wellington Bezerra da Costa, que ocupa o cargo há 29 anos, e Samuel Câmara, que se estabeleceu como seu principal oponente.
Na abertura do evento, os pastores inscritos receberam um exemplar do livro “A Grandeza do Pastorado”, do pastor John Angell James (1785-1859), que está sendo lançado neste mês pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), editora oficial da denominação.
O candidato à reeleição foi o preletor do culto, e além de saudar os participantes do evento, destacou a ênfase da mensagem pentecostal pregada pelas Assembleias de Deus: “O crente pentecostal deixa um rastro de azeite por onde passa. Que essa unção seja um marco feliz aqui, em Brasília”, afirmou José Wellington.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário