sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Renan anuncia reunião de líderes para definir continuidade da pauta prioritária


O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, anunciou nesta quinta-feira (1º) uma reunião de líderes na próxima terça-feira (6), às 14h, com o objetivo de atualizar a pauta da Casa e dar continuidade à votação de propostas consideradas prioritárias, como o passe livre para estudantes em todo o país (PLS 248/2013), punições disciplinares mais duras para magistrados e membros do Ministério Público (PEC 53/2011 e PEC 75/2011) e o Plano Nacional da Educação (PLC 103/2012).
- Essas são as pautas da agenda prioritária que ficaram remanescentes. O restante o Senado votou. Foram praticamente 40 deliberações interpretando os sentimentos das ruas e dando respostas - lembrou.
Em relação ao impacto orçamentário dos projetos da pauta prioritária aprovados na Câmara e no Senado, tema levantado nos últimos dias, Renan disse que o Congresso sempre decidiu de acordo com o interesse do país e assumirá o compromisso com a responsabilidade fiscal. O presidente do Senado recordou ainda que no próximo dia 20 haverá a primeira sessão do Congresso Nacional para análise de vetos com base em novo critério aprovado pelos líderes - depois de 30 dias do recebimento os vetos passam a trancar a pauta.

fonte: http://www12.senado.gov.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário