terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Curso de moda tira prostitutas das ruas de Israel

Um curso gratuito de estilismo e varejo de moda tem sido oferecido para que ex-prostitutas possam trabalhar com criação de roupas e costura no centro financeiro de Israel, Tel Aviv.
A fundadora do programa, Lilach Tzur Ben-Moshe, trabalhava como redatora e editora de moda em um importante site de notícias em hebraico e como voluntária no centro municipal de assistência a vítimas de estupro, quando, há quatro anos, foi morar no decadente bairro de Shapira, perto da estação rodoviária central. O cenário degradante de seu novo bairro a despertou para todo o sofrimento envolvido na indústria do sexo, e ela resolveu ajudar as mulheres a se libertarem disso.
“Eu não queria apenas atender telefonemas em um centro de apoio”, afirmou. “Queria oferecer algo mais otimista e mais belo, o oposto daquele mundo terrível da prostituição”.
Ativistas contra a prostituição dizem que essa indústria movimenta mais de US$ 500 milhões por ano.
Israel, cuja população é de cerca de 8 milhões de pessoas, tem entre 15 mil e 20 mil prostitutas. Embora agenciá-las e ter um bordel sejam atividades ilegais no país, a prostituição não é crime.

fonte: http://www.verdadegospel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário