quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

prefeito anuncia três áreas para possível implantação da UFRB



Secom 
Discutir a implantação do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Feira de Santana. Este foi o objetivo do encontro do prefeito José Ronaldo de Carvalho com o reitor da  instituição, Paulo Gabriel Nacif, no final da tarde desta terça-feira, 22.
Foram apresentadas pelo prefeito três áreas com  possibilidades para o funcionamento do campus que deverão ser escolhidas pela direção da Universidade. “Temos conversado com cidadãos que prezam pelo futuro de Feira de Santana e temos  opções de doação de  uma área próxima ao bairro Aeroporto,  outra no bairro Nova Esperança e também na área onde funcionava a Fundação de Apoio do Menor de Feira de Santana (Famfs), que é pública”, anunciou.
 
O prefeito ressaltou ainda que todos os locais sugeridos têm ao seu entorno comunidades carentes que serão beneficiadas com a chegada do campus bem como a cidade como um todo. “A Universidade é um instrumento de pesquisa e ensino, e portanto,  de desenvolvimento”, destacou.
 
A UFRB neste município deverá contar com um quadro de 100 professores e mais 50 técnicos administrativos. Inicialmente,  vão funcionar os cursos Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais além da Licenciatura de Educação Para o Campo. “Teremos em Feira  de Santana um centro de estudos especializado em Energia e Sustentabilidade, inédito no Nordeste. Acho que isso vai ser extremamente positivo para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o reitor Paulo Gabriel Nacif.
 
Ainda de acordo com o reitor, concluída a doação da área,  as obras de implantação vão começar imediatamente. “A determinação da presidente Dilma Russef é que as obras sejam iniciadas ainda este ano. Os recursos já foram disponibilizados para a construção, compra de equipamento e realização de cursos para professores e técnicos”, informou Nacif.
 
Estiveram presentes à reunião os secretários de Planejamento Carlos Brito,  de Desenvolvimento  Social  Ildes Ferreira, de Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Junior, o secretário de Convênios e Gestão Arsênio Oliveira, além do vice-reitor da UFRB Silvio Luiz de Oliveira Soglia. 
As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário