quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pastor Sam Hinn, irmão de Benny Hinn, é afastado da liderança de sua igreja devido a adultério




Um caso de adultério afastou o pastor e escritor Sam Hinn de seu cargo como líder da igreja Gathering Place of Worship Center, em Sanford, Flória. Sam é irmão de Benny Hinn, polêmico televangelista e escritor.
O caso extraconjugal de Sam Hinn foi revelado à congregação por uma carta lida no último domingo, onde ele confessa sua situação e afirma que por um período indeterminado, dedicará suas energias na restauração de sua família e relacionamento com Deus.
A filha da mulher com quem Sam Hinn se envolveu, declarou que seus pais eram casados há 30 anos e frequentavam igreja Gathering desde 2001, onde ocupava cargos de liderança. O nome da mulher com quem o pastor se envolveu não foi divulgado.
Segundo informações do Orlando Sentinel, a mulher com quem o pastor se envolveu contou à filha que foi enganada por Sam Hinn, com afirmações de que eles seriam almas gêmeas e que o adultério nesse caso seria aprovado por Deus. O caso foi descoberto em 2008 pelo marido, que ocupava o cargo de diácono na igreja e teve acesso a mensagens de texto e de voz no telefone de sua esposa.
Sam Hinn, que é casado com Erika e tem quatro filhos, foi questionado pela liderança da igreja, e inicialmente negou o affair, porém no dia 14/01, confessou o caso à sua esposa e prometeu não manter contatos com a amante, além de ser acompanhado pelo pastor Ron Johnson.
Na carta lida em público, Hinn afirma que pediu perdão à família e pretende se manter distante de todos nesse momento. Leia a íntegra da carta publicada no Christian Post abaixo:
Após um exame de consciência, cheguei à conclusão de que eu preciso fazer uma pausa no ministério. Erika e eu tivemos, por algum tempo, problemas em nosso casamento que devem ser tratados.
Embora nenhum de nós tenhamos ambicionado a perfeição, esta manhã eu assumi a responsabilidade total em relação ao estado em que nos encontramos agora. Por mais doloroso que seja confessar, eu me permiti ser atraído para uma relação que tem causado muita mágoa e dor para minha esposa e família. Arrependi-me, pedi e recebi o perdão deles.
A Escritura afirma que o fruto do arrependimento é a restauração, e eu espero isso. Portanto,  eu me submeti à liderança da igreja e à cobertura apostólica do pastor Ron Johnson.
Portanto, eu estou tendo uma licença de ausência de todo e qualquer ministério, para que eu possa focar minha energia total na minha esposa e filhos, e na minha caminhada com Deus.
Igreja Gathering, eu os amo muito, e peço desculpas por ferir vocês. Peço que, por favor, orem por minha família durante esta temporada difícil e eu peço que você estejam com a gente pelo tempo que nós levarmos para encontrar a cura.
Com o apoio da minha família e ajuda das pessoas em volta de mim, é minha intenção ser completamente restaurado e voltar de minhas às responsabilidades como seu pastor, se assim o Senhor permitir.
Por favor, respeitem a privacidade da nossa família durante este momento difícil. Pedimos que não nos telefone, e não enviem sms ou e-mail para nós neste momento.
O irmão mais velho de Sam, Benny Hinn, também viveu caso similar de adultério, o que resultou na separação de sua esposa, Suzanne. No último ano, Benny divulgou que após muito tempo, o relacionamento entre eles havia sido restaurado e que se casariam novamente.

fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário