domingo, 27 de janeiro de 2013

Milhares de pessoas exigem controle de armas nos EUA

Marcha em Washington reuniu familiares de vítimas e políticos, como o prefeito da cidade
O Globo
Milhares de pessoas, muitas com cartazes com nomes de vítimas da violência das armas de fogo, marcharam neste sábado desde o Capitólio até o Monumento a Washington, nos Estados Unidos.
“Proíbam as armas agora mesmo”, diziam as mensagens de outros participantes, liderados pelo prefeito de Washington Vincent Gray e outros funcionários. A multidão ocupou cerca de dois quarteirões na Avenida da Constituição.
Os manifestantes também exibiam legendas como “Controle de armas já” e “Parem a NRA” (Associação Nacional de Portadores de Armas), entre outras mensagens.

Manifestantes protestam contra armas em Washington - Foto: Brendan Hoffman / AFP

Eram esperados no protesto uma centena de moradores de Newtown, em Connecticut, onde um indivíduo matou 20 crianças e seis professores de uma escola primária em dezembro. A marcha foi organizada em resposta a esse ataque.
O secretário de Educação, Arne Duncan, disse aos manifestantes que não se trata de suprimir um direito às armas estipulado na Segunda Emenda Constitucional, mas sim de salvar vidas. Acrescentou que ele e o presidente Barack Obama farão todo o possível para implementar políticas de controle de armas.
— Temos que agir, temos que agir, temos que agir — insistiu Duncan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário