RIO - A Polícia Civil e a Secretaria de Administração do Estado da
Bahia lançaram o edital do concurso público que visa a preencher 600
vagas nos cargos de delegado, escrivão e investigador. Deste total, 30
vagas são reservadas aos candidatos com deficiência. Os interessados
podem se inscrever entre os dias 29 deste mês e 19 de fevereiro, pelo site do Cespe/UnB. As taxas de inscrição são R$ 150 (delegado) e R$ 120 (escrivão e investigador).
São
100 vagas para delegado, cargo que exige diploma de conclusão do curso
em direito; e 100 vagas para escrivão e 400 para investigador, cargos
que exigem diploma de curso de nível superior em qualquer área. Os
candidatos ao cargo de investigador devem ter Carteira Nacional de
Habilitação (CNH) da categoria B, no mínimo.
Para todos os postos,
a jornada de trabalho será de 30 horas semanais. As remunerações,
somando os vencimentos básicos e as gratificações, são R$ 3.838,88 para
delegado e R$ 1.558,89 para escrivão e investigador. No entanto, os
valores podem chegar a R$ 9.155,28 e R$ 2.665,91, respectivamente, a
depender de outras vantagens em razão da ampliação de jornada de
trabalho para 40 horas semanais.
Os candidatos serão avaliados em
sete fases. O Cespe/UnB será o responsável pelas provas objetivas, prova
discursiva, teste de aptidão física, exame biométrico, exame
psicotécnico e avaliação de títulos. A fase de investigação social e de
conduta pessoal será de responsabilidade da Polícia Civil da Bahia. As
provas objetivas e a prova discursiva estão previstas para o dia 7 de
abril e serão aplicadas nas cidades de Salvador, Barreiras, Itabuna,
Juazeiro e Vitória da Conquista. As demais fases serão realizadas em
Salvador. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão
convocados para o Curso de Formação de Policiais Civis da Academia de
Polícia Civil da Bahia.
fonte: http://oglobo.globo.com
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