terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Melhores posições para dormir


Existem muitas posições para dormir, e algumas são corretas e outras são erradas, pois causam alguns problemas, e para que você possa dormir bem, é necessário que você durma curretamente e em uma posição agradável.
Para obter um bom descanso você não deve somente se deitar em sua cama e fechar seus olhos, para desfrutar de um sono agradável você precisa se acomodar em sua cama de forma que seu corpo fique totalmente relaxado, eliminando a tensão nos músculos.
Dormir em posição fetal
Essa posíção não é aconselhável, pois ela causa dores nas articulações e cólicas durante à noite.
Além disso, essa posição impede que você respire corretamente durante à noite, reduzindo o fluxo de oxigênio.
Dormir de bruços
Esta posição é geralmente a menos recomendada, pois embora possa parecer conveniente para muitos, essa posição causa muito esforço para a coluna e pescoço.
O estranho é que, se você dormir de bruços, provavelmente não vai sentir qualquer desconforto imediato, mas ao longo do tempo vão surgir dor e até mesmo problemas na coluna vertebral.
Dormir de costas
Dormir de costas é uma das posições mais corretas, essa posição relaxa suas costas, pescoço e articulações, e para reduzir o ronco, mas ainda assim, existem outras formas corretas de dormir, por isso, dependendo da sua situação, é aconselhável que você escolha a posição mais confortável e saudável.

fonte: http://dicassobresaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário