quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DIRETO AO ASSUNTO: É OU NÃO É PECADO SE MASTURBAR?

Mesmo diante de 5 artigos contidos aqui neste blog a respeito da masturbação e os jovens cristãos. Mas percebi, com os inúmeros comentários contidos nos artigos, que não é só os jovens solteiros que sofrem com isso, porém, muitas mulheres casadas insatisfeitas com seus maridos também praticam a masturbação, muitas delas cristãs, e homens casados também que praticam tal ato.
Nossa fiquei impressionado de como se horizonta a questão da masturbação, não só na vida do cristão mas de todas as pessoas, independente da religião ou não, a masturbação sempre se mostrou um assunto intrigante e misterioso.
É bom fazer? Faz bem pra saúde? É pecado?
Essas são as 3 perguntas mais frequentes no blog, mesmo nos artigos onde apresento respostas para elas. Mas acho que não fui direto nas questões, então resolvi neste texto expressar com rápidas palavras e DIRETO AO ASSUNTO sobre essas perguntas. Vamos  lá!

É bom fazer? Faz bem pra saúde? Bom, bom... Não é mas é bom. Será?  Meu professor de biologia me apresentava uma série de vantagens que a masturbação pode nos trazer pois não faz mal a ninguém, evita câncer de próstata, nos homens o sêmen é reposto em 6 horas, nas mulheres libera substâncias relaxantes, é um exercício de auto-conhecimento, não causa doenças e não nasce pelos nas mãos. Podemos ter certeza de que de acordo com a ciência a masturbação realmente não faz mal ao corpo, de forma nenhuma.
Então se não faz mal ao corpo... Posso fazer? Nós acabamos de concluir que a masturbação, segundo dados científicos não podem fazer mal nenhum a saúde, ao nosso corpo. Mas devemos entender que aqui trata apenas do corpo, não da alma e do espírito. Vamos se dizer que faz bem para o corpo mas não faz bem para a alma e espírito, na qual todos os três, espírito, alma e corpo devem estar integralmente irrepreensíveis para a vinda de Jesus Cristo conforme 1 Tessalonicenses 5.23. 
Mas pode acontecer de algo ser bom para o corpo e ser ruim para a alma e nosso espírito? Com certeza, assim como há coisas que são boas para alma e ruim para o corpo. Falam muito na questão de castidade, pois nossa vida deve ser um sacrifício vivo ao Senhor. Não com sacrifícios estrambólicos, pois o maior sacrifício que se deve fazer por amor de alguém, já foi feito, que foi um pai entregar um filho para morrer por toda humanidade. Então nós não precisamos fazer certos sacrifícios que não edificam, mas sacrifícios de prova de fé, e evitar a masturbação é uma delas.
A prova maior é que quando você termina de cometer o ato, algo dentro de você acusa que não foi legal aquilo que fez, e fez um mal para sua alma e seu espírito sabe que aquilo não foi algo bom, por causa dos princípios morais diante de Deus e dos preceitos dele.
Então, masturbação é pecado? Sim, porque masturbação é consequência de uma grande tensão sexual, e Paulo mostra uma solução, que é casar, como nos diz em 1 Coríntios 7.9.  Pra Deus, a unica solução para o alívio sexual, não é a masturbação, e sim o próprio ato sexual mesmo mas, dentro de um casamento, pois só assim o ser humano obtém uma verdadeira satisfação sexual. 
Mas recebo muitas mensagens de pessoas que dizem que se "masturbam" sem pensar em nada de sacanagem, será? Meus caros leitores, não venham com conversinha fiadas pra cima de mim... Eu sou jovem assim como vocês e tenho pesquisado muuuito a respeito disso para passar o máximo de informações pra vocês sobre isso. E vi que, por experiências próprias e estudos, é IMPOSSÍVEL  você se masturbar sem pensar sacanagem. Você já andou em um carro sem combustível? Como vou praticar um ato sexual sem pensar em sexo? É a piada mais esdrúxula que eu já ouvi na minha vida. É tão tal que a Bíblia responde isso, se ela nos mostra princípios que alude a masturbação como pecado é exatamente por causa da imoralidade que paira na mente do indivíduo.
Se mesmo sem se masturbar, já pecamos em pensamentos por causa da imoralidade da mente, quanto mais cometendo o ato sexual individual. É como se você saciasse a sua fome sem comer, impossível. Tudo que fazemos, todas as nossas ações, antes de virar ações elas são concebidas na mente primeiro. Veja só o que diz Tiago no capítulo 1 e versos 14 e 15 "Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte". Não se enganem, não tem como você pecar sem pensar no pecado. 
POLUÇÃO NOTURNA - Até a polução noturna, (que é considerada por muitos teólogos e estudantes da Bíblia, como uma válvula de escape que Deus dar às pessoas para elas se satisfazerem do ardor do desejo sexual sem estar cometendo o pecado consciente, inocentemente) é produzia por sonhos eróticos que cada indivíduo tem durante a noite. 
DIRETO AO ASSUNTO - Diante desses argumentos embasados na Bíblia, desconsiderar o pecado da masturbação é desconsiderar todos os princípios Bíblicos para uma vida íntegra diante de Deus. então masturbação é pecado sim. Mais dúvidas a respeito disso?  Não quero mais escrever artigos pra tentar convencer a você de algo que está mais que óbvio. Estamos conversados.
Na Paz de Cristo a Todos -Neymarques Feitosa. 
 
fonte: http://neymarques.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário