sábado, 26 de janeiro de 2013

Feira poderá contar com trem regional de passageiros

 

Feira de Santana deverá ser incluída em um projeto do Ministério dos Transportes com o objetivo de operacionalizar um serviço regional de trem de passageiros envolvendo Salvador e Alagoinhas. O projeto está sendo elaborado, no Estado, pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia.

Nesta quarta-feira, 23, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Convênios e Gestão, Arsênio Oliveira, participaram de reunião na capital baiana para discussão do assunto.

Além do prefeito e do secretário, estiveram presente ao encontro a coordenadora do Projeto Trem Regional, pela Ufba, Ilce Marilha Dantas Pinto, representante do Ministério dos Transportes Euler Sampaio, e  representantes da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) e Secretaria Estadual de Infra-Estrutura, Antonio Alberto Valença e Maria Amélia, respectivamente.

As autoridades presentes ao encontro, tendo em vista o parecer dos técnicos envolvidos no projeto, defenderam que Feira de Santana seja inserida. Nesse caso, substituiria Conceição da Feira. No dia 28 de fevereiro haverá mais uma reunião para tratar do tema, desta feita em Feira de Santana.

O prefeito José Ronaldo está otimista: “Feira de Santana, pela sua localização estratégica e pelo importante pólo regional que representa, sendo séde de uma região metropolitana, seria importante para o projeto. São os técnicos, com seus conhecimentos, que defendem a inclusão da cidade na rota do trem de regional de passageiros. No que depender do nosso Governo, tudo será feito para que o Município possa participar”.

(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário