segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria: nas redes sociais, relatos, denúncias e dor

Uma verdadeira revolução acontece nas redes sociais desde que foi ao ar a primeira notícia sobre a tragédia em que morreram 231 pessoas, no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27). No Facebook e no Twitter, internautas de todo o país compartilham lamentos, denúncias, fortes imagens, que supostamente seriam das vítimas do incêndio, e os perfis destas.
O sanfoneiro da banda Gurizada Fandangueira, Danilo Jaques, foi uma das vítimas. Na página da banda, na rede social, uma internauta lamenta a sua morte: “(...) Além de muito bom na sanfona era uma ótima pessoa... Que Deus o ilumine...”.
Tenente Leonardo Machado foi um dos dois cariocas mortos no incêndio 
Tenente Leonardo Machado foi um dos dois cariocas mortos no incêndio 
O carioca Leonardo Machado de Lacerda, tenente do Exército, foi uma das vítimas do incêndio.  Segundo relatos dos bombeiros, no local, Leonardo tentou salvar algumas pessoas, mas acabou morrendo. Ele tinha 28 anos e era formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em 2007. Morava em Santa Maria e servia no 4º Regimento de Carros de Combate, em Rosário do Sul.
O estudante de medicina Murilo de Toledo Tiecher foi um dos 50 primeiros jovens a deixar a boate e foi quem fez a denúncia contra os seguranças, às 9h20 no domingo, quando publicou a seguinte declaração: “E que fique registrado: eu fui uns dos 50 primeiros a sair. No início do tumulto, tentaram segurar as portas com os seguranças e manter as pessoas ali para que não saíssem da boate! Não sei se pensavam que era uma briga e não queriam que saíssem sem pagar! Só depois que a multidão derrubou os seguranças é que viram a merda que fizeram. Todo mundo viu isso aí”, disse, Murilo, em seu perfil do Facebook. A publicação do seu perfil teve 9.330 compartilhamentos.

fonte: http://www.jb.com.br/pais/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário