segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fiscalização pesada na poluição sonora



Templos religiosos, estabelecimentos e carros e carros particulares. Quem desobedecer o limite determinado por Lei de 60 dB estará sujeito e notificação e apreensão dos aparelhos de som. A Secretaria de Meio de Ambiente começou uma intensa fiscalização nos endereços mais reclamados pela população feirense com objetivo de combater a prática cada vez mais comum: o som alto.
A reportagem do Bom Dia FEIRA acompanhou uma das blitz pela madrugada feirense neste sábado (19) com o secretário titular da pasta, Roberto Tourinho. A operação contou com o apoio da Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos, através da Guarda Municipal, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Tourinho observou que cada caso exige um procedimento. Nos templos religiosos, por exemplo, foram notificados e som foi desligado. Os proprietários de veículos flagrados abusando do volume sonoro foram conduzidos pela SMT para o Complexo Policial Investigador Bandeira e tiveram o equipamento apreendido. “A Polícia vai mandar o inquérito para Ministério Público, as pessoas comparecerão em juízo onde será determinada a pena a ser cumprida”, disse o secretário.

Um dos pontos visitados pela fiscalização foi a Rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, um dos “points” mais concorridos da noite feirense com uma diversidade de bares e restaurantes. Segundo o secretário, a operação também visitou pontos como a Avenida Adenil Falcão, bairros como Tomba, Feira VII, Conjunto Sergio Carneiro, Sobradinho, Campo Limpo e Parque Ipê.

“Espero que o resultado seja positivo, a operação não será encerrada aqui, ela irá acontecer em outras datas. Não queremos fechar nenhum estabelecimento. Estamos na frente de três bares que estavam com o som acima do estabelecido. Basta que toquem nos volumes estipulados, que não vai trazer prejuízo nenhum aos frequentadores”, observou.

O secretário Roberto Tourinho salientou que as denuncias podem ser realizadas através do número 156. “Se a população denuncia, temos os instrumentos para exercer a fiscalização”, concluiu.

fonte: http://www.portalcidadegospel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário