Daniel Fideli - fotos: Divulgação

O PENSAMENTO É LÓGICO:
quem anda mais de carro, anda menos a pé e faz menos exercício físico.
Portanto, motoristas que utilizam o automóvel para tudo (até para
comprar pão na esquina) são mais sedentários e predispostos a ganhar uns
quilinhos extras do que aqueles que deixam o carro na garagem de vez em
quando.
A Universidade de Illinois, nos Estados Unidos decidiu investigar a relação entre obesidade e utilização do automóvel. A pesquisa mediu as milhas anuais percorridas por cada motorista e as converteu em horas sedentárias. Também relacionou esses números com os quilos a mais do motorista em relação ao consumo de combustível do veículo (pessoas pesadas acrescentam mais peso ao carro, por isso, gasta-se mais combustível).
Essas variáveis geraram uma fórmula que mostrou que, realmente, há uma relação de quilômetros percorridos ao volante com o crescimento da taxa de obesidade. Segundo a pesquisa, bastaria dispensar o carro por 20 km por dia para combater a obesidade.
PAÍS PESO-PESADO
Os Estados Unidos são o país que mais luta contra o problema. Pesquisas apontam que 28% da populaçãoamericana é obesa.
A Universidade de Illinois, nos Estados Unidos decidiu investigar a relação entre obesidade e utilização do automóvel. A pesquisa mediu as milhas anuais percorridas por cada motorista e as converteu em horas sedentárias. Também relacionou esses números com os quilos a mais do motorista em relação ao consumo de combustível do veículo (pessoas pesadas acrescentam mais peso ao carro, por isso, gasta-se mais combustível).
Essas variáveis geraram uma fórmula que mostrou que, realmente, há uma relação de quilômetros percorridos ao volante com o crescimento da taxa de obesidade. Segundo a pesquisa, bastaria dispensar o carro por 20 km por dia para combater a obesidade.
PAÍS PESO-PESADO
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