sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Diferença entre curso tecnológico e curso superior bacharelado



Os cursos tecnológicos são uma ótima opção para quem busca uma qualificação em pouco tempo, com apenas 2 anos de duração. Terminando o curso o estudante já pode ir em busca de uma pós graduação.

Estes cursos são mais específicos, por exemplo,  quem forma em um curso superior de tecnologia de gestão de recursos humanos irá atuar apenas nessa área. Para quem já tem uma carreira e tem certeza de que quer continuar na área a melhor opção é o curso tecnológico.

Outra vantagem dos cursos tecnológicos é o baixo investimento para poder estudar, dependendo do curso chega a ser 50% a menos do que nos cursos tradicionais.

A procura por cursos tecnológicos tem crescido cada vez mais, isso porque diante das vantagens já citadas, os estudantes acabam por optar por estes cursos .

Para os indecisos e que ainda não tem uma carreira decidida é interessante que  façam curso superior bacharelado. Estes cursos possuem duração de 4 a 5 anos e buscam instruir o aluno de todas as áreas que podem ser atingidas se feito aquele curso. Por exemplo, um estudante formado em Administração pode atuar nas áreas de Logística, Finanças, Marketing e entre outras. Um curso bacharelado é mais completo e necessita de um investimento financeiro maior.

fonte: http://www.guiadacarreira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário