sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pastor pró gay é escolhido para dar a benção na cerimônia de posse do novo mandato de Barack Obama

Pastor pró gay é escolhido para dar a benção na cerimônia de posse do novo mandato de Barack Obama
A escolha do pastor que irá proferir a benção durante a cerimônia de posse do novo mandato de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos tem sofrido uma série de mudanças, devido às opiniões que vem sendo defendidas pelo presidente americano acerca do casamento gay.
Depois das polêmicas envolvendo a escolha do reverendo Louie Giglio, pastor da Passion City Church, em Atlanta, que acabou recusando o convite por causa da repercussão negativa de uma de suas pregações, na qual condenava o casamento gay, a Casa Branca anunciou que seria escolhido um pastor que apoiasse a união homoafetiva.
Segundo informações do The Christian Post, o escolhido para celebrar a posse do presidente foi reverendo Dr. Luís León, líder de uma igreja episcopal localizada nas imediações da Casa Branca. Líder da Igreja Saint John, em Washington, DC, o pastor também entregou a invocação na segunda posse de George W. Bush em 2005.
Igreja Saint John é conhecida por defender abertamente a união entre pessoas do mesmo sexo e por abençoar uniões entre casais homossexuais. A congregação tem sido frequentada pelo presidente Barack Obama e também pelo ex-presidente George W. Bush.
Luís León comentou sobre a escolha, afirmando que não se acostuma com esse tipo de honraria, e que está nervoso como se fosse a primeira vez. Ele afirmou ainda que abençoar o presidente é, na verdade, pedir uma benção pelo país.
- Eu acho que nós estamos pedindo uma bênção para este país. Eu acho que nós estamos pedindo a Deus para nos levantar, erguer o que há de bom em nós. Para lembrar-nos do que é bom em nós e nos lembrar de fazer o que é correto, o que é o bom, o que é certo para o país – declarou o pastor.
Por Dan Martins, para o Gospel+

fonte: http://noticias.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário