segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estão abertas inscrições para para o Sisu

 
Começaram nesta segunda-feira (7) e prosseguem até a próxima sexta-feira (11), as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema oferece 129.279 vagas em 3.751 cursos oferecidos em 101 instituições públicas de ensino superior.
Clique aqui para conhecer as vagas ofertadas

Podemconcorreràsvagastodososalunosquefizeram o Enem e tiveram nota maiorque zero naredaçãoCadaestudantepodeselecionaratéduasopções de cursos, especificando a ordem de preferência, o nomedasinstituições e o turno.

Alémdisso, serápossíveltambémescolher a modalidade de concorrência. O Sisu se adequaráà Lei de Cotas, de agosto de 2012. As inscriçõessãogratuitas e as instituições de ensinodevemofertaracessoà internet aosestudantesinteressados.

Para a seleção no primeirosemestre de 2013, vale a nota do Enem 2012, divulgadapeloMinistériodaEducação (MEC) no últimodia 28. O resultadodaprimeirachamada do Sisuserádivulgado no dia 14 de janeiro e dasegundachamada, no dia 28 de janeiro, no site do Sisu e dasinstituições. As matrículasserãofeitasnasinstituições nos dias 18, 21 e 22 de janeiropara a primeirachamada e dias 1º, 4 e 5 de fevereiropara a segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário