segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeitura vai intensificar combate a poluição sonora

Divulgação
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais vai intensificar o combate à poluição sonora em toda a cidade, de segunda-feira a sexta-feira e aos finais de semana, através de uma ampla campanha.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho, o índice de poluição será averiguado em diferentes locais do município. Além disso, serão atendidas as reclamações feitas através de denúncias. “Ultimamente as solicitações estavam sendo feitas à Central 156, mas levavam 15 dias para chegar ao órgão. O que queremos é remanejar as reclamações para a Secretaria”, disse Tourinho.

Para coibir a prática, a Secretaria irá utilizar o decibelímetro, equipamento que mede os níveis de pressão sonora. O índice permitido em lei é de até 85 decibéis, conforme Roberto Tourinho, mas vários estabelecimentos comerciais e veículos ultrapassam este limite frequentemente.

As ações serão realizadas em parcerias com a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e Guarda Civil Municipal, com o apoio do Ministério Público e Polícia Militar
As informações são da Secom.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário