sábado, 5 de janeiro de 2013

Os 30 filmes mais esperados de 2013

Cotados ao Oscar
É comum que o ano comece com uma invasão dos possíveis indicados ao Oscar nos cinemas. Alguns filmes que vêm chamando a atenção de críticos e devem figurar entre os indicados, que serão divulgados em 10 de janeiro, são "O Mestre" , drama dirigido por Paul Thomas Anderson que retrata o surgimento de uma seita semelhante à Cientologia, e "O Lado Bom da Vida" , do diretor David O. Russell, eleito melhor filme do Festival de Toronto 2012.
"A Hora Mais Escura" , da vencedora do Oscar por "Guerra ao Terror"  Kathryn Bigelow, tornou-se um dos favoritos por causa de polêmica envolvendo cenas de tortura. A história retrata os bastidores da caçada ao terrorista Osama Bin Laden, e tem recebido críticas de parlamentares nos EUA.
Líder em indicações ao Globo de Ouro 2013 , a cinebiografia "Lincoln" , que retrata os últimos dias do mais icônico presidente norte-americano, é a grande favorita ao prêmio da Academia. Dirigido por Steven Spielberg, o drama histórico traz no papel principal o britânico Daniel Day-Lewis, que já ganhou duas estatuetas por "Meu Pé Esquerdo" (1989) e "Sangue Negro" (2008).
Divulgação
Arnold Schwarzenegger em "O Último Desafio"
Veteranos em ação
Uma das sensações de 2012 nos cinemas foi o longa de ação "Os Mercenários 2" . Estrelado por Sylvester Stallone , o filme não apenas superou o primeiro "Os Mercenários", de 2010, em bilheteria, mas também no número de astros do passado reunidos na tela - entre eles Dolph Lundgren, Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme.
Agora dois deles, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, voltam a encarar sessões de tiros e perseguições em novas produções. Em "O Último Desafio" , o ex-governador da Califórnia aparece como o xerife de uma pacata cidade na fronteira dos EUA com o México. Após a fuga de um poderoso traficante, cabe a ele impedir que o criminoso escape do país.
Já Willis retorna pela quinta vez ao papel do policial John McClane em "Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer" . Rodado em Moscou, o longa mostra o oficial de Nova York durante uma viagem à Rússia para ajudar seu filho. Não demora muito para a dupla se encontrar envolvida num atentado terrorista, bem ao estilo dos demais filmes da série.
A volta dos heróis
Não são apenas os veteranos dos filmes de ação que retornam aos cinemas em 2013. Os heróis dos quadrinhos, que fizeram sucesso em 2012 ano com "Os Vingadores" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" , voltam em quatro produções que prometem despontar na lista de blockbusters.
Divulgação
Robert Downey Jr em "Homem de Ferro 3"
Novamente estrelado por Robert Downey Jr., "Homem de Ferro 3" é o primeiro filme da série a não contar com Jon Favreau na direção. Nas mãos de Shane Black, de "Beijos e Tiros" (2005), a história do bilionário Tony Stark ganha nuances sombrios, principalmente pela aparição do seu maior inimigo nas HQs, o Mandarim, papel de Ben Kingsley.
Ainda sem título oficial no Brasil, "Thor 2 – The Dark World" ("O Mundo Sombrio", em português) traz o Deus do Trovão às voltas com uma raça antiga liderada pelo vingativo Malekith, que pretende não apenas destruir a Terra, mas todos os Nove Mundos.
Produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder, "Homem de Aço" marca a volta da franquia do Superman aos cinemas. A história, estrelada por Henry Cavill, reconta a origem do herói e o coloca diante de um de seus principais oponentes, o general Zod.
"The Wolverine" chega aos cinemas com a missão de redimir o mais famosos dos X-Men, após as duras críticas feitas pelos fãs por "X-Men Origens: Wolverine", de 2009. A trama é baseada na minissérie "Eu, Wolverine", que coloca o herói contra a organização criminosa Tentáculo no Japão.
Adaptações de sucessos editoriais
Assim como ocorre com as histórias em quadrinhos, literatura e até música também são responsáveis por diversos filmes que chegam às telas em 2013. É da literatura que foram inspiradas as sequências "Jogos Vorazes - Em Chamas" e "O Hobbit: A Desolação de Smaug" , continuações de dois sucessos de bilheteria de 2012.
Divulgação
Tom Hanks e Halle Berry em "A Viagem"
Outros romances que também ganham adaptações são  "Guerra Mundial Z" , história de zumbis em que os poucos sobreviventes, liderados pelo personagem de Brad Pitt , precisam lutar para recuperar o mundo tomado pelos mortos vivos, e "A Viagem" , ficção científica estrelada por Tom hanks e dirigida pelos irmãos Wachowski, de "Matrix", com o alemão Tom Tykwer.
De um dos principais sucessos do grupo Legião Urbana vem "Faroeste Caboclo" . A canção de nove minutos, que narra o épico de João de Santo Cristo, evoluiu para uma produção de R$ 6 milhões filmada em quatro cidades e com a responsabilidade de agradar a uma multidão de fãs.
"O Cavaleiro Solitário" , longa de ação estrelado por Armie Hammer e Johnny Depp , é inspirado na série de TV homônima dos anos 1940. A história mostra como o homem-da-lei John Reid, após ser quase morto numa emboscada, é reanimado pelo índio Tonto e passa a lutar contra bandidos do Velho Oeste.
Roteiros originais
Não é apenas de adaptações que o cinema sobrevive. É da mente de cineastas e roteiristas que surgiram algumas das histórias originais da lista dos mais esperados de 2013.
Enquanto os fãs de videogames vão se divertir com a animação "Detona Ralph" , que mostra o vilão de um jogo abandonando seu papel e buscando novas oportunidades em outros games, os aficionados por kaijus (os monstros gigantes dos seriados japoneses) deverão se deleitar com "Pacific Rim" , filme do cineasta Guillermo del Toro em que o mundo desenvolve robôs gigantes para combater as criaturas colossais.
Divulgação
Christoph Waltz em "Django Livre"
"Django Livre" é a aguardada nova produção de Quentin Tarantino. Ambientada no sul dos Estados Unidos no período da escravidão, a trama mostra como o escravo Django, papel de Jamie Foxx, é salvo pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz) e com ele embarca na missão de salvar sua mulher, vendida por bandidos ao fazendeiro Calvin Candie, personagem de Leonardo DiCaprio.
Os contos de fadas serviram de inspiração para os cineastas Sam Raimi e Bryan Singer, famosos pelas adaptações cinematográficas dos heróis Homem-Aranha e X-Men, respectivamente. Enquanto Raimi conta em "Oz - Mágico e Poderoso" como o mágico de circo Oscar Diggs, papel de James Franco, vai parar na mítica Oz, Singer reinventa a fábula de "João e o Pé de Feijão" em "Jack – O Matador de Gigantes" .
Surgida da mente de Neill Blomkamp, diretor de "Distrito 9" (2009), a ficção científica "Elysium" mostra Matt Damon como Max, um ex-detento envolvido num plano para mudar o status quo da sociedade em 2159. Nela, os ricos vivem na estação especial Elysium, enquanto o resto da população tenta sobreviver em uma Terra arruinada. O filme tem um gostinho especial para o público brasileiro, pois traz o ator Wagner Moura no papel do vilão Spider.
Divulgação
"O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho
Brasileiros premiados
Dois filmes que fizeram história nos festivais de cinema do Brasil deste ano terão estreias oficiais em 2013. Dividido em diversas tramas que tem em comum a mesma rua de classe média do Recife, "O Som ao Redor" , de Kleber Mendonça Filho, foi o grande vencedor do Festival do Rio.
Estrelado por atores com Síndrome de Down, "Colegas" , de Marcelo Galvão, foi aclamado durante o 40º Festival de Gramado , de onde saiu com três Kikitos. O "road movie" mostra uma garota e dois garotos, portadores da deficiência, que fogem do instituto onde vivem no Karmann Ghia vermelho do jardineiro (Lima Duarte) e partem em busca de seus sonhos.
Sequências de franquias de sucessos
Como não pode deixar de ocorrer, velhos conhecidos dos cinéfilos voltam às telas em sequências de sucessos dos últimos anos. Dessa lista, duas trupes dão sequência às séries de crimes e confusões cometidas em seus episódios anteriores.
"Velozes e Furiosos 6" traz de volta o elenco encabeçado pelos criminosos Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O'Conner (Paul Walker), que além de fugir do policial interpretado por Dwayne Johnson, terão de encarar a personagem da ex-lutadora de MMA Gina Carano.
Divulgação
Cena do filme "Se Beber Não Case 3"
"Se Beber Não Case 3" marca o capítulo final da série de desventuras vividas pelos amigos Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Doug (Justin Bartha) e Alan (Zach Galifianakis). Diferentemente dos filmes anteriores , desta vez a turma não vai acordar de ressaca e tentar descobrir o que houve na noite anterior. Pouco se sabe sobre a trama do novo filme, mas é certo que o mafioso Leslie Chow (Ken Jeong) deve voltar para importuná-los.
Entre as animações, os destaques vão para "Universidade Monstros" , da Pixar , que vai contar como os amigos James Sullivan e Mike Wazowski, de "Monstros S.A." (2001), que se conheceram na época da faculdade, e "Meu Malvado Favorito 2" , sequência do sucesso estrelado pelo vilão Gru (voz de Steve Carell no original) e por seus assistentes, os engraçados minions.
Após a divulgação de seu primeiro trailer, "Star Trek - Além da Escuridão" , segunda parte do reboot da série de ficção científica, surgiram boatos de que o personagem de Benedict Cumberbatch seria o vilão Khan. Mesmo com a notícia desmentida pelo próprio ator, o filme segue como um dos mais aguardados de 2013.
Veja a lista com as datas das estreias mais esperadas de 2013:
4 de janeiro
"Detona Ralph"
"O Som ao Redor"
11 de janeiro
"A Viagem"
18 de janeiro
"Django Livre"
"O Último Desafio"
"A Hora Mais Escura"
25 de janeiro
"Lincoln"
"O Mestre"
1º de fevereiro
"Os Miseráveis"
"O Lado Bom da Vida"
22 de fevereiro
"Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer"
1º de março
"Colegas"
8 de março
"Oz - Mágico e Poderoso"
29 de março
"Jack - O Matador de Gigantes"
26 de abril
"Homem de Ferro 3"
24 de maio
"Velozes e Furiosos 6"
30 de maio
"Faroeste Caboclo"
31 de maio
"Se Beber Não Case 3"
14 de junho
"Star Trek - Além da Escuridão"
21 de junho
"Universidade Monstros"
28 de junho
"Guerra Mundial Z"
5 de julho
"Meu Malvado Favorito 2"
12 de julho
"Homem de Aço"
"O Cavaleiro Solitário"
26 de julho
"The Wolverine"
9 de agosto
"Pacific Rim"
16 de agosto
"Elysium"
8 de novembro
"Thor 2 – The Dark World"
15 de novembro
"Jogos Vorazes - Em Chamas"
13 de dezembro
"O Hobbit: A Desolação de Smaug"

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário