domingo, 13 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara quer sessões nos distritos


5
A 17ª legislatura da Câmara de Vereadores pode protagonizar algo até então inédito no poder Legislativo feirense: segundo o atual presidente da Casa da Cidadania, o vereador Justiniano França (DEM), os edis poderão realizar até duas sessões ordinárias em distritos feirenses, como também audiências públicas ainda no primeiro semestre deste ano.
“A população tem que conhecer o funcionamento de uma Câmara de Vereadores e vamos discutir temas relevantes das comunidades para depois levar as demandas para o executivo e buscar soluções”, disse França em entrevista ao radiojornalístico Bom Dia FEIRA.
 
O presidente também comentou sobre o concurso público que a Câmara realizará, considerado pelo vereador “meta principal para este ano”. Segundo França, atualmente a repartição tem 37 servidores. 
 
“Precisamos repor o quadro administrativo da Câmara. Outra meta é melhorar a condição do vereador para que ele possa atender o público que busca a Casa. Queremos nesses dois anos buscar um meio de ampliar os gabinetes dos vereadores para que ele possa dar uma assistência melhor a quem o procura”, propôs.
 
INDICAÇÕES POLÍTICAS – O vereador não se mostrou contra a prática de indicações políticas de vereadores para cargos na administração municipal. Para o político, a participação em alianças eleitorais justifica as indicações ao executivo. “Tem que ter o princípio da competência e di trabalho. Todos nós que estamos na política queremos participar do governo. Existem pessoas que quando se colocam a disposição em uma campanha, elas almejam isso”, observou o vereador.
 
DUODÉCIMO – Com o limite constitucional de 4,5% (R$ 1.235.000,00) do orçamento municipal para manter as atividades da Câmara durante o ano, a Casa da Cidadania fechará 2013 com os gastos na cifra de R$ 15.300.000,00. “Não existe um percentual máximo ou mínimo, está determinado na Constituição. Se a prefeitura não enviar tem problemas na aprovação das contas pelo TCM. O limite é até o dia 20 para repassar os valores”, explicou.
 
(Por Hamurabi Dias)
 
fonte> http://www.dilsonbarbosa.com.br/noticias/politica

Um comentário:

  1. Olá Maroel passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro entrei recentimente nesce mundo de bloggar e tenho gostado muito pela oportunidade de fazer novas amizades gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar sucesso no seu blog
    Um grande abraço

    ResponderExcluir