segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Salvação em Jesus Cristo!


E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” (Hebreus 9.27,28)

Meus irmãos, estarão os dirigentes das igrejas preocupados com a salvação de almas em Jesus Cristo ou em ensinar somente a prosperar bens materiais?

Estarão preocupados em ensinar a doutrina da salvação (Provérbios 4.2 “Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei”) ou a ensinar a doutrina das igrejas que eles dirigem (Colossenses 2.22 “As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens”)?

Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus?” (Jó 9.2)

Meus amados, nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina há examinar a Lei de Deus (a Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras, a Bíblia) para não errarmos o caminho que nos leva a salvação de nossas almas da ira vindoura, “Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará... porque a minha boca tem ordenado...” (Isaías 34.16), como nos tempos de Noé, em que o Todo Poderoso pelo zelo da sua ira mandou o dilúvio o sobre a humanidade, onde pereceram os que não entraram nos caminhos do SENHOR, pois a maldade do homem se multiplicara, “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.” (Gênesis 6.5,6), e, os homens deste tempo presente não estão nem um pouco distante das atitudes dos de outrora...

Não vos deixem enganar com as vãs palavras dos atuais dirigentes, pela vã filosofia, onde afirmam que tudo é moderno, tudo é normal, tudo agora é atual, dizem que seguir a Bíblia é perca de tempo, que a Lei da Bíblia é coisa para o passado! “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas... Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” (Colossenses 2.4,8).

Nada é moderno nem atual para com Deus, nem passado, nem presente, nem futuro, a Palavra de Deus subsiste para todo o sempre! Não existe passado para o SENHOR! “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” (Hebreus 13.8).

Portanto, estejamos vigilantes e firmes em todo o tempo, buscando a Jesus Cristo para salvação de nossas almas; em verdade o Senhor Jesus quer que tenhamos um coração puro, humilde e fiel ao nosso Deus; mas não quer só o coração, mas todo o nosso ser: espírito, alma e corpo, em oblação de amor; devemos estar servindo ao Senhor Criador dos céus e da terra, “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Coríntios 6.19).
 
fonte: jesusmaioramor.blogspot.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário