segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Preço da farinha batendo recordes de reajuste

Presença quase que obrigatória na mesa do sertanejo, o preço da saca de farinha vem, ao longo das últimas semanas, batendo recordes. Nesta semana atingiu inacreditáveis R$ 250, no Centro de Abastecimento. E a tendência é de alta, porque o produto está sendo trazido de outras regiões.
 
Nas mercearias, o preço do quilo atinge R$ 5,50, a depender da qualidade do produto. A longa estiagem que castiga o semi-árido há quase dois anos, não permitiu que as roças de mandioca, matéria-prima da farinha e de outros produtos, como a tapioca, fossem renovadas.
 
De acordo com o vendedor de cereais Sérgio Antônio Filho, os preços vão subir ainda mais nas próximas semanas. E explica: “a mandioca é uma cultura de longo prazo, de um ano para o outro. Como no ano passado praticamente ninguém a plantou, com certeza vai faltar raiz para ser beneficiada nos próximos meses”.
 
A opção para que a farinha não falte no mercado é traze-la de outras regiões. O efeito colateral desta operação é o aumento adicional no preço, devido ao custo com o transporte.
 
fonte: tribunafeirense.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário