sábado, 19 de janeiro de 2013

IPVA 2013 Ba – Detran Bahia Tabela Vencimentos

O valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá redução de cerca de 4,6% em 2013, segundo informou a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) na manhã desta quarta-feira (12). O imposto é calculado sobre o valor médio de cada veículo de acordo com pesquisa feita pela Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Os valores foram publicados no Diário Oficial do Estado.
Para consultar o valor do seu ipva 2013 da Bahia acesse o site: http://www.sefaz.ba.gov.br/scripts/default/inspetoria_ipva.asp
Isenção  A secretaria informa que estão isentos do pagamento do IPVA as embarcações de empresas concessionárias de serviço público de transporte coletivo, veículos com mais de 15 anos de fabricação, veículos terrestres com motor de potência inferior a 50 cilindradas e a embarcação com motor de potência inferior a 25 HP, máquinas agrícolas, táxi de propriedade de motoristas profissionais autônomos, embaixadas, representações consulares, funcionários de carreira diplomática, ambulâncias que não cobram pelo serviço e pessoas jurídicas de direito privado instituídas pelo poder público estadual ou municipal.
Já os veículos da União, dos estados, do Distrito Federal, dos municípios, dos partidos políticos, inclusive suas fundações, das entidades sindicais, das instituições de educação ou assistência social sem fins lucrativos e dos templos religiosos são imunes ao imposto.
Alíquotas
As alíquotas no estado são de 3% para automóveis e utilitários movidos a diesel, 2,5% para os automóveis e utilitários movidos a outros tipos de combustíveis, 1,5% para embarcações e aeronaves e 1% para ônibus, microônibus, caminhões, máquinas de terraplenagem, tratores, motos e motonetas, motocicletas e triciclos estrangeiros e nacionais.
Pagamento com desconto de 10% IPVA 2013 se antecipado até o dia 28/02/2013
Sobre o IPVA pago após o vencimento, haverá incidência de acréscimos moratórios  correspondentes a:
0,11% sobre o valor principal multiplicado pelo número de dias em atraso, no atraso de  até 30 dias dentro do mês de vencimento;
0,11% sobre o valor principal multiplicado pelo número de dias em atraso, limitado ao  máximo de 10%, mais taxa SELIC acumulada até o mês anterior ao do pagamento,  menos taxa SELIC acumulada no mês do vencimento, mais 1%.
Local para pagamento:
Em qualquer agência do Bradesco, capital, interior e outras UF;  Nas agências do Banco do Brasil e Correspondentes Bancários do Banco do Brasil.

fonte: http://ipva.chewii.com/ipva-ba-detran-bahia-tabela-vencimentos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário