quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Possível descoberta de vida fora da Terra afetaria a ciência e a religião, afirma relatório Riscos Globais

Possível descoberta de vida fora da Terra afetaria a ciência e a religião, afirma relatório Riscos Globais
O Fórum Econômico Mundial divulgou na semana passada o oitavo relatório Riscos Globais, que aborda temas ligados à ciência e à saúde, e sugere debates na sociedade para que a mesma se prepare para enfrentar novas situações.
Entre os principais pontos do relatório estão a necessidade de estudar os custos de uma média de vida mais alta, novas descobertas da ciência no campo da saúde e da tecnologia, as mudanças climáticas e a eventual descoberta de vida extraterrestre.
Esta última, segundo o documento, poderia influenciar no modo como a sociedade se comporta, e a visão das pessoas quanto à religião e à filosofia.
Segundo informações do G1, o relatório Riscos Globais entende que, além de provocar uma mudança de investimentos em pesquisa, a possível descoberta de um planeta similar à Terra poderia, a longo prazo, “desafiar a religião e a filosofia”.
Para que sejam evitados maiores traumas à sociedade, foi proposta a criação de campanhas de esclarecimento e sensibilização à população, que se veria diante de uma mudança de paradigmas sem precedentes na história.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário