sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Central de Regulação promove encontro



Agendamentos de consultas e exames, bem como os demais serviços prestados pela Central Municipal de Regulação foram discutidos, na manhã desta quinta-feira, 17, com os representantes dos 28 municípios que compõema microrregião de Feira de Santana. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde.
Essa foi a primeira reunião do ano e  teve a finalidade, ainda, de dar as boas vindas aos gestores dos municípios de Ipirá, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Terra Nova, Santa Barbara, entre outros.
A coordenadora interina da Central de Regulação, Maíza Macêdo, ressaltou que para o bom funcionamento da Central de Regulação é necessário que os municípios pactuados garantam a organização no fluxo de agendamentos de consultas e procedimentos de média complexidade. “Trabalhamos na perspectiva de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. Essa é a melhor resposta que podemos oferecer às necessidades da população”, observou.
Ela informou, ainda, que cada município tem uma cota de marcações definida pela Programação Pactuada Integrada (PPI). “É uma ferramenta nacional para dar resposta aos serviços de saúde que a população necessita e que aquele determinado município não dispõe”, explicou.
A Secretária de Saúde Denise Mascarenhas destacou que esse foi o primeiro encontro com a participação dos municípios pactuados da microrregião e que terão novas oportunidades de estarem reunidos. “Esse é um momento de estarmos esclarecendo as dúvidas e transmitindo as orientações necessárias para o bom desempenho das atividades da Central de Regulação”, pontuou.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário