quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Governo federal libera R$ 1,25 milhão para Duque de Caxias

 
Agência Brasil
O Ministério da Integração Nacional liberou hoje (16) R$ 1,25 milhão para socorrer o município de Duque de Caxias (RJ), que ainda sofre com as consequências dos temporais que deixaram diversas famílias desabrigadas no distrito de Xerém. A portaria publicada no Diário Oficial da União determina que o dinheiro deve ser usado para a execução de obras de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. Cerca de 50 casas foram demolidas e as famílias estão em abrigos no município.
A cidade tem um ano para usar a verba repassada, contado a partir de hoje, dia em que foi publicada a decisão. Com o fim desde período, o município terá 30 dias para prestar contas.
Na semana passada, o novo prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, anunciou que sairiam de verba liberada pelo Ministério da Integração Nacional os recursos para o pagamento de aluguel social a 94 pessoas que estão em abrigos municipais por terem perdido suas casas no desastre. Ainda de acordo com o prefeito, o dinheiro também será usado para recuperar 10 quilômetros de estradas que foram destruídas pelas chuvas.

fonte: www.correio24horas.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário